sexta-feira, 28 de novembro de 2008

AFETO NÃO É OPÇÃO SEXUAL

Cortázar foi quem melhor definiu um certo apego sem urgência.
Dos 3 a 4 anos que acompanhei fielmente a revista Caros Amigos, a única lembrança em carne viva é dos seus textos. Inclusive refiz em forma de miniconto um, em que voce escreveu sobre o escorpião, e só não ganhei um concursinho porque revelei a fonte; os juris não eram caros amigos.
Eis a Babel, que só seria viável, se ninguem quisesse chegar ao céu.
Ok, vamos ao objetivo rss prático:
Caro amigo, eu queria compatilhar uma dúvida nada original, queria saber para que serve os blogs, se pensarmos neles como uma evolução daqueles outros espaços virtuais, os on lines e quase, onde sempre é impossível se aprofundar em qualquer tema, pelo único motivo que ninguém parece mais suportar qualquer debate ou mesmo somente apontar um problema grave em qualquer nível?
Por mais desnecessário que pareça, esta dúvida precisa ser explicada, como se chega nela. Verificando uma quantidade razoável de blogs, os textos e seus respectivos comentários.
Se um texto discorrer sobre 'as formas' mais comuns que encontraremos nas 'formações' das nuvens, é quase certeza que se vai encontrar o tanto e mais um pouco de comentários que 'formam' o grupo de amizades do autor.
E se um texto discorrer sobre a razão oculta no vasamento de determinadas informações sobre atos hediondos de soldados, de qualquer época ou 'nação', é quase certeza que se vai encontrar um ou outro comentário, não importando o 'tamanho' do grupo de amizade do autor.
Seria uma questão de interesse temático, rss?
Ou seria uma questão...?
Por favor, não estou de brincadeira, dá essa força.

Um comentário:

Assis de Mello disse...

Expedito,
Agradeço sua postagem no meu blog. Bom saber que você me levou a sério antes de nos tornarmos amigos. Este seu espaço aqui é muito interessante, ou seja, também te levo a sério. Suas postagens são interessantes, bem escritas, reflexivas.
Mas agora que já somos amigos, não faremos críticas ao trabalho um do outro, só apreciações.
Os blogs criados para alguém divulgar o próprio trabalho ou as próprias idéias- como os nossos- são lagos de um só narciso.
Acho que só os montamos porque somos carentes de atenção, precisamos ser notados, admirados pelas mulheres, comentados por homens sensíveis e intelectualizados... blá blá blá. Criticas contrárias a gente deleta antes de publicar.
Ainda bem que é assim; de ilusão também se vive. Mas, para se viver bem, os amigos da blogosfera são os ingredientes básicos.
Um forte abraço. Voltarei mais vezes,
Chico