quarta-feira, 26 de novembro de 2008

HABITAR-SE

O exercício de filosofar em comum, agora, com voce e mais algumas dezenas na mídia e cinema, no Brasil, é a mais antiga e mais recente esperança de ambandonar a sina de que somos o país do futuro.
Retornei a este post(28/10/08 - http://colunas.gnt.com.br/pinkpunk/) só porque precisava rever aquela foto da favela, a frontal, onde os barracos foram construidos sobre os outros verticalmente, escorado pela lei da gravidade ao morro.
Os meninos da classe média(?) são muito bonzinhos e positivistas desde o útero.
Não, eu não quero nem pensar, nem escrever ou falar a respeito de conflito racial. Somos assim, nascemos assim, ser humano é ser assim: país classe média onde estranhos cuidam da sujeira. Classe de Elfos e Fadas!!!
Os estranhos ao Brasil, massivamente de moreno ao escuro total, o outro lado da lua, aqueles numa quase gíria filosofica que vivem no escuro da caverna, trancados!, vão tomar o poder, e vão fazer suas escolas, e terão suas culturas, e vão impor seus gostos e formas de afeto, vão ditar suas formas de economia e pensamentos sobre o Tempo, o Ser e o Espirito.
O que jamais fizemos(!), eles não só farão, como tambem vão nos tirar rapidamente. E se eles tambem não ouvirem clamores de piedade, não teremos direito de chamá-los de animais primitivos, etc…
Mas… Calma… Vai demorar. Não é problema nosso, rss. É problema mundial, rss.
Antes eles precisam cuidar da sujeira do Terrorismo. O reino encantado, salve salve.

Nenhum comentário: