quarta-feira, 10 de junho de 2009

CatChup


"Don't you hate that?"
"What?"
"Uncomfortable silences. Why do we feel it's necessary to yak about bullshit in order to be comfortable?"
"I don't know."
"That's when you know you found somebody special. When you can just shut the fuck up for a minute,
and comfortably share silence."

Certa vez, deixei escapar em um comentário, que voce é a melhor, que seria contradição eu não a escolher, e nas entrelinhas, para uma partida, daí, daqui, de onde estivermos. Continuo com a minha estimada consciência, apesar da ajuda inapreensível da intuição masculina.

Eu a homenagearia com sua foto, da minha primeira vista, aquela também com o cigarro, mas achei de senso comum não forçar o bom senso, então preferi ...

Apesar da contrapartida sofrível, sinto muito, muito desejo e saudade, e aguardo; fico assim, quase real, toda vez que ligo este aparelho e tão logo lembro de voce.


Pulp Fiction

O animal segue seu único e irrefletido caminho
O homem aponta mil caminhos, reflete
quanto pode, encontra mais mil
E são bilhões de seres racionais vezes mil razões
a cada instante, refletindo, burilando, conspirando
Reflexão, reflexo, espelhos, mundos dentro de infinitas formas
o sumo da igualdade extraída da multiplicidade das diferenças
A polpa do nada

Assim o animal racional ao seguir seu caminho, indaga
Quê caminho? Qual sentido? Por quê eu?
E como não existe alguém absolutamente isolado
na relação com outro animal, questiona
para além da razão, propõe
legitimar seu ser
Do sumo ao bagaço, ida e volta, toda diferença é uma disputa de forças
O espelho embasa

Tolerar, suportar e permitir
Durante uma guerra sentimental
no maior espetáculo do conhecimento
é muito fácil responder somente sim sim sim
Tente imaginar na ignorância os insensíveis tão somente não não não
Onde não chegou o Estado do Bem estar
Onde não chegou a Opinião Publica
Onde não chegou as Idéias

Concorde comigo
Impossível haver concórdia entre um forte e um fraco
Ninguém vai escolher livre e espontaneamente ser
o fraco. A força vai obrigar
Tempo de violência, os outros, a natureza
Toda reflexão, todo reflexo de si desaparece
estilhaços, o nada o mundo sem formas refletidas, sem face, a vida
é o único e irrefletido caminho e eu jamais a abandonaria

Nenhum comentário: