segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Quem falou de Deus no Brasil?



)For You, Triumvirat(
Me deixem, por amor de um Deus de como anda tudo
porque eu queria ser Belo Belo
queria, e isso não é um crime, crime de olhar as roseiras
de imitar e criar a mais linda rosa de...
Eu sei que eu teria a coragem de todos, de todos
todo
tudo
por que sou assim?
eu teria coragem de criar uma rosa de Hiroshima, e me sinto culpado
eu me sinto culpado de sentir esta culpa, Deus meu Deus
Eu, quase uma estupidêz
quero isso, isso e mais isso
e sinto tanta vontade de querer mais
Eu, quero mais
quero tanto que às vezes componho um verso
para um mulher sem mesmo saber do que é feita
não sei que existem carnes e pelos e peles e os olhos mais lindos
não sei de nada, eu
não sei nada que compõem por si mesma esta mulher
Eu não vou mais querer assim desmedido e cruel ou tão amável, cansei
cansei de verdade, enfim
meu saco está tão cheio, Deus meu Deus
eu quero somente paz e agora aprendi
o que vou fazer com a minha paz
Eu, as guerras em cada canto dos meus momentos
sofrerá
feito um cãozinho ainda jovem abandonado ao nada
nem ainda aprendeu seus pequenos truques de matar
de morder seus irmãozinhos
que saltavam tão bonitos quanto a mais Bela aurora deste mundo
tão vasto, tão infeliz, tão qualquer coisa que se possa sorrir
sorrir não mais para a minha musa, esta mulher que não posso tocar
não, sequer beijar seus sorrisos, até os mais irônicos e sagazes e contidos
)Music for Eletronic Violin And, Frank Zappa&Jean-Luc Ponty(
Eu, estou aqui
não importa quem me deixou ir assim
entrando em voce
Eu sou bem feio mesmo assim voce não me avistou chegando e propor uma situação tão inesperada
pegou a minha mão e saimos andando por trilhas tão complicadas e tão sem placas e sinais de onde voce
nem sequer esperava que existia um mundo assim tão descolorido
descolorido
porém
um a um a dois a tres a quatro a cinco a seis a sete a oito a nove a quanto tempo não mais fico lembrando
porque sou como voce jamais sonhou sequer contou nas escolas de sua infância
Hoje voce dança como há muito tempo não ousava...
)Eletronic Jacuzzi, Ghinzu( (início)
Corre sobre o teclado deste piano insandecido, corre como uma louca para fugir do pianista gigante, o negro
que apareceu certa vez em sua noite e sorrateiramente ocupou aquele escuro antes tão pouco assustador
e os violinos do seu coração gritam melodias anacrônicas para seus neurônios organizados do computador
e os sons do piano tentam assolar aqueles gritos que se tornam então graves e voce mais uma vêz se engravida
de ternura que lhe trouxe até esta web sonora e violenta quando se tem um violoncélo na banda mais visível e
também se compõe uma bateria de formas e cores batendo socando a pele os gestos qualquer sensação, um
relógio daqueles antigos da cabeceira pára para entrar a esquadrilha da tv rádio e letras agrupadas insensatas
tudo se passa pelo palco mais iluminado das ruas palmas seguindo um cortejo de ritmos gostosos e festivos, mas
a orquestra de repente pode se abafar por só um instrumento quando sabe que eu o negro deita a sua solidão...
)Disfarça e chora, Cartola(
- Voce não fala... Nem sorri... O sorriso da fotografia.
- Ctrl+B...
- Voce é mesmo o que pensamos?
- Ctrl+P...
- Impossível... O sorriso da fotografia.
- Ctrl+A...
- Ctrl+Z?
- Ctrl+H.
- Ctrl+D?
- Ctrl+L.
)O que será, Chico Buarque&Milton Nascimento(
Tem um segredo que todo mundo sabe e se coça porque é um segredo e não é de ninguém e, ainda bem, pensam que não é de alguém porque se fosse...

10 comentários:

Adriana Godoy disse...

Devir, tem hora que penso: sou louca ou é você? Gostei dessa interação entre as músicas e suas percepções filosóficas/poéticas. Mas tive que parar em alguns momentos...porque é muita coisa pra uma leitura única. Beijo.

Devir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Devir disse...

As "suas percepções filosófica/poéticas",
quer dizer: as minhas
são chutes de cégo?

Se for, basta ficar longe
porque certa vez levei um monte e
não pensa voce que só havia um
haviam homens e mulheres
de sapato bico fino, vai vendo
diante de tanta elegância
quem ia pensar que me chutariam

Mas fica tranquila
não tenho as pernas
desde que nasci, são
mecânicas, sem defeito

Vou ficar esperando
eu sempre espero, espero
já chutaram isso e doeu
o pé que pensava meu

Um dia tentei acionar isto aqui
esta alavanca inscrita em inglês veja: ALAVANCA PARA CHUTAR BOLA
com as cores do teletube azul

Ainda bem que funcionou outra
a ALAVANCA PARA APAGAR CIGARRO
que jamais usei em calçadas nem
para pisar barata, é sem garantia

Muitas alavancas nunca vou usar
quando a atmosfera estiver sem
o senso de gravidade, flutuando
o que funciona não faz sentido e

Sequer mecanismos automáticos com
propósitos de sobrevivência, perdem
o sentido e não se acionam, inertes
se transformam em peso desnaturado

Dias difícieis para seres metálicos
chuvas salgadas ou xixi de cachorro
tende a enferrujar desde libido até
o humor que sempre socorre As Horas

Ah se o amor fosse igual ao cinema
eu seria superhomem ou superbad, eu
poderia ter meu livre arbítrio, sim
escolheria voce para casar no final

Isto que é ironia do bem!!!!!!!

Rafa Godoy disse...

não são não, são suas percepções e um tanto qunato complexas, então demora um tempo para digeri-las, entende, mas já disse, gosto muito.bj

Adriana Godoy disse...

Devit, o Rafa sou eu...desculpe é que compartilho o pc com meu filho...bj

Devir disse...

Excetuando o beijo, já que ainda estamos um pouco na tubuada, tudo
me parece sem qualquer problema, se
fosse o seu filho.
Quando eu e o Enzo, meu filho, saimos para "encher a cara", quase sempre bestas humanas interpretam de maneira preconceituosa. Aí temos que evitar de encher a cara dos outros, isso é um pouco perigoso, john costantine pode ter saido para fazer "meditação".
Depois de seu texto posso merecer um, sem aquele ranço "tribal"?

Anônimo disse...

Essa primeira é muito boa. Não conhecia essa banda... É a letra de uma música? Na íntegra? Ou tem misturas suas? Posso pegar um pedacin?

Devir disse...

Este poema(?), o primeiro
bateu conforme, não vi a tradução
nem lembrava se tinha visto,
conforme as entonações...

Se peda sim!

Senti um vasio rápido
voce acredita?
Bem rapidinho senti esse vasio

Será que não sobra
um tiquinho mais?

Eu não meço esforços
dentro do que posso
nos dias de hoje e
nem percebo carga horária
estou jogado às traças
inclusive das paixões

Voce viu a "coincidência"?

A Lucélia Santos está aí
na capital Belô
no melhor estilo lampirônica
e apareceu no JÔ
agora a pouco, gostosa
conforme o post posterior

É muito bom voce estar comigo
tenho meu jeito arredio
às vezes rabugento, confesso

Minhas idéias se convulsam, eu sei
até pensam que tomei cianureto
e não consigo, sabe como é
não deixar o corpo de lado

E existe este estado do ser
chamam-no de Eu Lírico
mas acho bem feiinho
parece coisa do Riquinho

Sou mais pobre homem
do que um desenho animado
e não quero nem saber
se grife é gripe
não quero adquirir etiquetas
para trocar por etiquetas
não leio Times, tampouco Caras

Estou deixando a barba crescer
domingo meu irmão apareceu cedo
levantei de cueca para comprimentar
e ele disse assim (que sacanagem):
- Voce está parecendo o Sadan vivo quando o acharam naquele buraco.

Que tal se voce me contar
sobre voce, a concreta
a pedreira diária, os mais próximos
as frescuras e ardiduras
quando precisa dizer NÃO
sem nenhuma explicação?

Não sou fissurado em detalhes
preciso entender as escolhas
o brilho e a sombra do sentido
lá onde a liberdade se torna
inalienável, onde pagamos com vida

Ainda temos esses lugares e espaços
deve ser só um tiquinho, claro

É de lá que acreditamos... na vida.

Anônimo disse...

Só ia pegar um pedacin, com autorização. "Não fui eu, foi meu eu lírico" - dizem que tem uma comunidade assim no orkut (coisa que não sou adepta!). Mas trocando em miúdos, ou pedacinhos, "Se eu não lembro, não fui eu"...

Devir disse...

Não sou legal talvez por isso
pode levar até tudo sem autorização
principalmente voce, Roberta