terça-feira, 18 de agosto de 2009

Recuperando Darwin





Quem conversar com quem se recusa a falar das flores, percebe imediatamente que ele duvida dessa fé cega e faca amolada usada tão somente para podar o jardim.


Eu acredito mesmo que exista a quarta pessoa do indicativo, acredito porque ninguém jamais me falou diretamente.


Não está nas entrelinhas, não está nas metáforas e nem sequer guardado no armário.


Isso é loucura, Mulher?


O senhor Modesto Carone sabe o quanto é difícil domesticar o espantalho fora do guarda roupas.

O espantalho, se vassilarmos, se apossa do ser e, sorrateira/literalmente coloca-o no lugar da sombra.


Então, é aí que toda evolução de nossa espécie vira uma esquina sinistra, assim quem evolui jamais é o ser, e tudo permanece maquiadamente como sempre foi: Ideologicamente "natural"!!!


E a Fernanda Torres escreve e dirige e atua na peça que promete nova abordagem do paraíso artificial. Sinto tesão em dizer isso: ela sabe que ser simplesmente carne e osso é inútil para garantir um paraíso natural, e neste país devemos repetir, repetir, repetir à exaustão, discursos universais da juventude até que as pessoas muito além das mais próximas enxerguem o óbvio: Pensar é naturalmente gostoso!


Depois de assistir, prometo um texto muito muito mais semelhante à realidade. Beijo.


Claro que o pensamento sistemático prevalece, não podia ser ao contrário, jamais.


Outro dia vi um furgão fiat encapado com propaganda da GNT, a chamada principal era as damas do Saia Justa.


Prestei muito mais atenção na foto da Márcia Tiburi.


Amor virtual prega peças, veste o espantalho enquanto dormimos, passeiam, escutamos enormes gargalhadas, acordamos... Naturalmente não era ela, voltamos a dormir com anjos.


E sonhar com um país melhor.


Mais Alice, menos Branca de Neve.


Façam poesia e filosofia para Marias Bonitas, e governem para Lampirônicos do Nordeste.
Mulher com maternidade na alma não precisa ser somente Amélias e Capitus.

Aonde está a Lucélia Santos? E o Marcelo Galvão? Deixem o Lirinha falar! E o Humbertão? Maria Rita Kehl, dá uma força, se a felicidade ficar insegura.

14 comentários:

Anita Mendes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Devir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anita Mendes disse...

passei horas elaboradando meu commment!
estou indgnada!kkkkkkkkkkk
que passou? changed you mind?
bjs.

Devir disse...

Gato escaldado, sei lá.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Seguindo a tendência de remoção! Também estou na moda por aqui! (rs!)

Anônimo disse...

Aliás, lá no trabalho, costumamos falar paulistanês pra descontrair os momentos mais tensos! Então seria teindeincia, meu!!!

Devir disse...

Dê um exemplo, Roberta
fiquei realmente curioso

Devir disse...

Eu perdi até o sono, ontem
não havia entendido nada, Anita

Aconteceram coisas no real
que ninguém merece, nem eu

Estamos correndo o risco
de parecer com chats da net

Mas eu estava já muito puto
quando havia escrito sobre as...

Voce tinha as inventado, relevei
mas foi virando preconceito e...

O centro das minhas "lamentações"
é exatamente cambater preconceitos

Bom, faça outro comment elaborado
e confesso, fiquei mal com que fiz

Acho que vamos superar os limites
rs, do virtual. Será isso possível?

Adriana Godoy disse...

"aí que toda evolução de nossa espécie vira uma esquina sinistra", acho que vc deveria ir por esse caminho, gostei da frase e queria que continuasse, mas seu texto está tão entrecortado, que fica difícil uma harmonia conceitual ou de ideias. Então me perco em suas palavras... e o que vc fez com Anita? Beijo.

Devir disse...

Eu a protegi.

Voce vem comigo?

Vamos encontrar uma harmonia
mesmo que seja somente
conceitual?

talvez nossos silêncios
falam linguas diferentes
fique até mais tarde
até as 11

Beijos e muitos carinhos que merece

Anita Mendes disse...

"you gotta walk and don`t look back"

Devir disse...

Pqp, parte que parte?

There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special people in the world
so many special people in the world in the world
All you want
All you want

Now we're Falling into the night

Devir disse...

Passou de 11 e meia
"moro em jaçanã"
ainda bem que tenho
meu "pois zé"

não sou "zé, ninguem"
não digo vasio, "amem"
nem "José" no meio do meio
mas tenho cisma do 13

13 comentários não é bacana!

Então escrevi este
para cobrir ausência
neste second life, rss