segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

No espírito da paz do Natal

Corpo frágil para guerrear pela paz

Ouvindo Echoes, Pink Floyd, eu,
dinossauro,
eterna criança,
fruta que não se soube amadurecer,
dessexualizado,
ainda acredito em Papai Noel.


Mas ainda encanto uma mulher que se abre pelo simples prazer de viver.
Em nove dias, com um intervalo apenas de desenove horas, estive embebido de seu perfume.
A voz da multidão, dentro, pergunta: não teria sido entorpecido do veneno mais letal?
Permaneço nos 'talveres' para manter a paz, ao nada adianta atirar contra a multidão.
Na verdade, estou mesmo é de ressaca, ou já sofrendo as agruras de qualquer abstinência.


Ela me repetiu até à exaustão que mulher não é vício.
Depois deixou-se estar, como se isso fosse uma linguagem; assim como roer as unhas assistindo uma partida de futebol.

Eu dizia sempre: não se preocupe, voce é meu cigarro.
Ela se fechava, era noite em mim, então aproveitava para entrar aqui.
As drogas fazem mal à saúde.
E já fazem duas horas que ela voltou para seu próprio mundo.
Tentei chorar, quem sabe, um pouco, para deixar de ser tão dinossauro.


Agora são onze da manhã, reguei o jardim e os vasos.
Recolhi todo o lixo e ajuntei as tralhas na cozinha.
Varri a casa e lavei os cinzeiros.
Havia até camisinhas usadas debaixo da cama.
Busquei o sofá que dormimos noite passada sobre o sereno anunciador desta recalcitrante despedida.
Estou tentando, com voces, deixar de ser tão eterna criança.


Não é possível perscrutar a história de um vegetal.
Apenas sabemos sua finalidade, e inexoravelmente devemos ficar satisfeitos.
Cada espécie tem sua finalidade, e ponto.
Cabe aos artistas enriquecer (ou destruir, para ser bem pagos) a imaginação da multidão.
E na imaginação dela, sem os artistas maU! pagos, todo fruto é somente mais outra fruta.
Tento, ninguém acredita, fatalidade?, amadurecer para ser consumido feito uma fruta.


Não há mais meio termo entre nacionalismo e globalização, assim pensam os teóricos da vida simples.
E a sexualidade humana precisa de uma significação, quando não para si, então para os outros.
Ninguém quer se parecer um animal irracional.
Assim, o conjunto de suas regiões erógenas se identifica, quando não a voce, a qualquer outra coisa ou pessoa.
Por exemplo, meu pau, meu cu, meu tórax, minha cabeça, minhas pernas, pés, braços e mãos, quando sob excitação sexual não podem se sentir uma teoria Aqui no Brasil, agora Neste tempo, consequência mútua?, porque a multidão brasileira acredita que teoria não é necessária, que o sexo faz parte do reino animal, etc.
Nem em teoria ou na prática existe meio termo para explicar como estou tentando ser sexualizado.


Há quatro dias do Natal, até gostaria de não acreditar jamais neste ícone globalizado.
Mas, para mais uma vez, em teoria, encontrá-lo(a) sem a falta de sequer uma parte, de seu corpo, para que o espelho, já que sexualidade globalizada ainda carece desta abstração, não fique embassado em tabus ou depreciativos imagéticos, a partir de agora, na minha solitude "sem significação"(a voz), estou no espírito de esperar papai noel; embora minha preferência seja mamãe, ou filha, ou tia, ou cunhada, ou amiga, ou estranha, ou famosa, ou anônima, inteligente ou burra, bonita ou feia, etc.

7 comentários:

Luciano Fraga disse...

Caro amigo Devir,Ho, Ho, Ho..."você tem fome de que?" Carinho, afeto e atenção, respeito, dignidade e ética, muita ética,ou perfumes e bijouterias, miçangas e jóias raras, panetones...No sub do sub do mundo, o velhinho anda nu e talvez tenha forças apenas para indicar as portas de um velho boteco(adoro), mais de qualquer forma devemos reconhecer que esta figura emblemática ainda representa um juizo de valor e tem uma ligação forte com os aspectos disfarçados de moralidade,assim também prefiro aguardar uma prima e me esquivar das pedradas(rs) de quem me quer bem, grande abraço.
P.S. aguardamos ansiosos seu texto para A voz da Pedra.

Devir disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, fome de
Pérolas, minutas pérolas, segundas
pérolas, terceiras, quartas, donde
são extraídas com índices alarmantes de morte de jóvelhos, fortes, belos e escrevizados, para, se possível, requentar meu pescoço; os porcos precisam tanto...

Este velhinho nuadocicado é tão empolgante quanto o Ronaldo; este "roubado", para eleger um homônimo porém porcão fenônimo da mídia, vide Indústria Cultural".

Palavras gostosamente sarcásticas para enganar eternas saideiras que aquecem os irvernos de 2010.

Tais aspectos disfarçados de moralidade é a vitrini, não se pode nem olhar, tem câmeras por todo lado. Eles tem fome de quê?

Rss, e dizem que não podemos sequer atirar pedras em cães , porcos e companhias, que tanto nos querem bem.

Não gostou daquele?

grande abraço

Luciano Fraga disse...

Caroa migo Devir, gostei sim, foi um vacilão de minha parte, vou copiá-lo, abraço.

Luciano Fraga disse...

Caroa amigo Devir, um complemento apenas, cá entre nós, mas esta rapaziada que fantasia-se de Papai Noel, literalmente deve andar de saco cheio, não é?Uma pergunta por que Noel e não Zé, joão, Manoel? Abraço.

Devir disse...

Pois é, será que papai-noel ainda pousa nas favelas, fala alto nos botecos, esvasia o saco entre os desvalidos, passa pelas idéias dos amantes, etc.?

Acho que vou passar o pior de todos, rss, faltam 3 dias, estou morrendo de meda.

E não vou poder encher a cara!!!

Forte abraço

Devir disse...

E voce, vai escrever também para a
sua Voz da Pedra?
Posso ler lá no seu espaço blog?
E os outros, diz que podem se apresentar aqui neste espaço blog, que o Guernica já foi pintado, e "minha" renúncia de cores, só tentando lembrar... para não esquecer quem são, como agem, e pensam os nazistas. Nós ficamos mais suaves, eles também, rss.

Sugestão: frases Reais, com nome e bairro, cidade e idade, de viciados em qualquer coisa, que todos nós podemos colher em 'campo'.

Acredito que os leitores merecem saber como aconteceu um jornal que podem confiar. Isso pega!
Mas jamais podemos excluir a concorrência, ela, esta imagem mais honesta de um mercado livre, é quem nos certifica de querer sempre fazer o melhor para eles.

E ainda podemos ensinar, rss.

Grande, Luciano e
sejam bem vindos todos
dA Voz da Pedra.

Devir disse...

Medo de errar?
Sou o velho morto
da pequena miss sunshine!!!

A eterna, o imbatível
"tour de force", Vida.

Talvez escrevo um post, amanhã, depois de passar horas na farmácia mais completa do Brasil.

Confiança!
Transparência!
Amor!
Etc.

Enquanto há o tempo nosso!!!