terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Admiráveis criatividades da TV


"O Admirável Mundo Novo" e "1984" no Cybershort

Como uma excursão fora da escola, onde o professor é levado pela mão da última criança, a conhecer o que tem no mundo "real" fora dos nomes, com o objetivo de reverter o processo excludente de uma realidade "realmente mais sensível", que se acentua a cada ano a mais de vida na Educação Para Um Admirável Mundo Novo.
Minha expectativa, repito, é mudar apenas pequenos detalhes do Plano 17, que coloca o Ensino Grosso/Médio/Culto na 17ª posição das Prioridades Em Vão.
O país é o Brasil, numa época muito pouco além de atual e este texto não é de ficção científica.
O céu está com a cor azul e o sol sorri com os dentes Ultralight; a China retirou uma carta da manga e descobriu uma forma de eliminar a poluição e todo o esgoto do mundo através do buraco na camada de ozônio, e graças a Nova Gestão Nas Competições Do Estado Único, então para não ficar para trás, o Estados Unidos conseguiu proteger a população, dentro dos Países Primes, contra o sol com uma única e poderosa lente especial.
O Uniforme Experimental deste ano é o Estilo Havaí, da cintura para cima, e o Estilo Salvador, da cintura para baixo, ambos fazem parte das Combinações Para Soluções, que, neste contexto, é uma tentativa de eliminar o Tédio Insuportável, que se formou nas Melhores Famílias, quando a humanidade eliminou os museus no século XXI. A excursão, pode-se notar, não tem o menor ranço de Arquétipos Das Horas De Dormir.
A primeira criança da fileira é escolhida pelos Critérios Abençoados, desta vez é o Chuck; foi escolhido porque enfim recebeu uma carta de um Ancestral Genealógico e também porque não lê os Meios.
Os primeiros, ao contrário do passado, atualmente chegam sempre em primeiro.
Mas, rogo por vossas luminosidades, este texto faz parte de uma questão que coloco tanto a minha vida e a minha morte em jogo.
Obviamente, todos já perceberam que nesta época não existem ruas, com os antigos perigos dos antigos automóveis.
E, muito mais que óbvio, por mais brilhante que se torne este texto, por mais que se amplie e se torne um Imortal Besta Em Série, jamais vai obter um certificado de qualidade, de acordo com o Plano 8, que prevê um número limitado de qualificados, para proteger os meandros restritos das Prioridades Em Vão.
Passado a Força Do Método que exige jamais começar qualquer tipo de texto, escrito, falado, sentido e copiado, com as Palavras Deturpantes Destinatárias da antiguidade, portanto, Senhor Shipts e Senhora Maquinavel, peço vossas permissões para relatar tal Fato, que oportunamente já fiz uma apresentação.
- Voce quer relatar na Web?
- Se possível, se merecer vossa graça.
- A alma de suas Obrigações Físicas nunca sofreram sequer um arranhão?
- Nunca, e pode ser comprovado no Certificado De Direitos Na Felicidade.
- Lembre-se, é por sua conta e risco, resolveu-se manter a ideia de Deus na Web, apenas provisoriamente, logo também esta logomarca desatualizada será substutida pela Implacável Coragem e Ternura De Não Ser.
- Sim, sim, não esquecerei de agradecer sempre, vossas bondades posso encontrar até nas Obrigações Físicas.
- Muito Bem, aguarde resposta depois de registrar seu texto na Logística Das Petiçoes Pró Éticas.
- Muito agradecido, muitas graças, graças, graças.
- Espere. Tomei conhecimento, atraves do Estatutos De Discriminação Sutil que voce também vai entrar com um pedido - embora antes vai ter que passar por nós, é claro - para escrever um poema na Web.
- Sim, sim, é verdade, e espero também merecer vossa graça nesta empreitada, devidamente planejada pelo Descaminhos Planejados.
- Voce sabe que a Logística Das Petições Poéticas se tornou o órgão mais eficiente, depois daquele bárbaro "desastre" na fronteira com o Mundo Perdido.
- Sei, sim, claro, sigo sempre as regras da Satisfação Garantida.
- Sabe? Como? Pode-nos relatar de que forma voce sabe sobre o Mundo Perdido.
- Sim, claro, é verdade, mas perdoem-me se minha curiosidade macule vossos Ser, na última década compareci, sem atrasar, ao Plano 49, e contei cinco dias por semana a mesma história.
- Perfeito, chegou a vez de contar para Nós, e então, de acordo com as leis irrevogáveis do Plano 1, a história não mais poderá ser a mesma.
- Sim, sim, claro, eu sei, claro, eu sei, o Plano 1, é uma vitória...
- Voce está passando mal? Voce tentou se matar hoje? Voce quer morrer, de fato? Voce tem todos os dentes? Voce é espécime humana? Voce abusa no Sexit?

Polícia e ordem para quem precisa, para que haja, enfim, progresso.
(Não estamos abandonados neste pandemônio)

"Se o legislativo é eleito com votos apelativos do tipo
"eu sou um pobre da vila x e mereço ser vereador e deputado",
"eu sou um coitado que mal sabe ler e escrever mas pelo menos sou honesto"
"Não precisam lembrar do que eu fiz no passado, eu vou melhorar agora porque aprendi que não devo errar mais"
e por aí vai
(desculpem o sarcasmo, mas não suporto coitadinhos)
temos um corpo legislativo que legisla em prol de si mesmo e sua própria corrupção."

8 comentários:

Anita Mendes disse...

como andas meu querido devir? passo aqui essa semana para desfrutar de suas leituras. voltei a estudar ,trabalhar e etc.. busy busy busy.( e como gosto de escrever um comentario a altura ,passo por aqui depois,ok !) so escrevo pra saber que estas em pensamento... nao esqueci de ti nao! nunca!
beijokas, Anita.

Devir disse...

Valeu, Anita

Bela observação; meus textos podem ter a altura do seu gosto pela leitura.
Também não posso esquecer, de quem está dentro; sou afoito, não me arrisco a vínculos rasos ou rasteiros, mas rss até que já fiz muito por aqui.
E isso não é pedrada, eu mudei!!!

Tentei encontrar a resposta, de cuja pergunta não podia escapar sem vida, seria-me covardia tb.

Por que ninguém questionou se acaso pedra, como metáfora e realidade, não seria muito pouco?

Voce é a Anita da minha primeira vista, se fui condenado feito amante, quanto quiser sofro a pena.

Só para voce eu criei um sinal, certa vez em comentário e logo depois em um post, sobre o que
de fato, sei e penso, da pedra.

Não gostaria que voce ficasse mais
curiosa do que já é, neste momento de intensa ação, mas é quase como materializar
um beijo por estas "candangas", dizer que vi Northia pela primeira vez, o que me incitou muito para criar um Exército; de Brancaleone, talvez, se eu encontrasse quem se assumisse maltrapilho e ainda assim sentisse orgulho pela Nação.

Brancaleone, como Quixote, variava
muito nos reconditos da mente...
Lá onde tudo espera por acontecer.

Shine on crazy diamond, Northia
and dont live the ship




rs, very busy, também

Luciano Fraga disse...

Caro amigo devir,antes de nos lançarmos através dos impulsos e alçarmos um vôo,precisamos da inteligência,precedendo a astúcia.Admirável Mundo Novo,parece ter sido baseado em Russel(Icarus)e este (Icarus), mostrava-se diferente e selvagem contra os detentores de poder, como seres nocivos e sem escrúpulos.Mostrava-se pessimista em relação a raça humana que na verdade faz da existência um mar de aflições.Mas aquelas figuras de Huxley apresentam-se dóceis e programadas genéticamente para realizar atividades diversas, alimentadas por drogas que o levariam a realizar qualquer coisa(social), fruto da ciência.Muito parecidos,1984,pretendia também modelar...Abraço.

Devir disse...

Bravo!!! Bravo!!! Bravo!!!

Não tenhas certeza absoluta de nada.

Não consideres que valha a pena proceder escondendo evidências, pois as evidências Inevitavelmente virão à luz.

Nunca tentes desencorajar o pensamento, pois com certeza tu terás sucesso.

Quando encontrares oposição, mesmo que seja de teu cônjuge ou de tuas crianças, esforça-te para superá-la pelo argumento, e não pela Autoridade, pois uma vitória que dependente da Autoridade é irreal e ilusória.

Não tenhas respeito pela Autoridade dos outros, pois há sempre Autoridades contrarias e Achadas Serem.

Não usa o poder para suprimir opiniões que consideres perniciosas, pois as opiniões Irão suprimir-te.

Não tenhas medo de Possuir opiniões excêntricas, pois todas as opiniões hoje aceitas foram consideradas excêntricas um dia.

Encontres mais prazer em desacordo inteligente do que em concordância passiva, pois, se valorizas uma inteligência como deverias, o primeiro será um acordo mais profundo que a segunda.

Sê escrupulosamente verdadeiro, mesmo que a verdade seja inconveniente, pois será mais inconveniente se tentares esconde-la.

Não tenhas inveja daqueles que Vivem num paraíso dos tolos, pois apenas um tolo o consideraria um paraíso.

Assim, tais ensinamentos, que nenhuma ciência, religião e filosofia avaliam, claro!, dá-nos a certeza; embora nada é certo.
Que certeza, então?
Que asas modeladas não resistem ao calor da realidade mais óbvia.

Ou, não entendi nada.
Volte ao assunto, Luciano.

Mariana Abi Asli disse...

"Vou deixar de ser pobre, que é muito feio...andar alinhado e não frequentar qualquer meio.Falar baixinho, sofisticadamente.... pela elegância e etiqueta vou me empenhar, entender de vinhos e salgadinhos....Esnoberrimamente , trazer ao País, um requinte intransigente..." Tom Zé

Ataques de excentricidade não me faltam! rs

bjkitas pra vc
Mari

Devir disse...

Seja bem vinda, Mariana

Tom Zé já aprontou no jardim, de tanto ir e vir, contar, contar e as rosas lindas porém caladas, quantas vezes se ferindo no próprio espinho, rss, resolveu, claro, todo mundo resolve, basta aquele pouco a mais de experiência.
Só está desaparecido demais, nem tenho visto mais, e olha que meu nariz não se levanta nem se for para se tornar e usar de telesnobamento.

Rss, claro, os "ingleses" adoram isso de de fazer bem feito para nunca queimar o filme, tendeu?
Bandeiras acertou no milênio.
Viu a "intransigência" no Zappata?

Vai gostar do próximo post...

Aquele abraço

Luciano Fraga disse...

Caro amigo Devir,entendido e entendeu(como sempre),nada é mesmo absoluto e definitivo, nem mesmo os códigos morais(aliás acho que todos) e nenhum deles se impõe com regras, ninguém é obrigado a gostar ou amar alguém por que a regra moral manda e se ama, esta mesma regra é dispensável, obsoleta.Uma sociedade ou comunidade que pretenda sobreviver de maneira virtuosa, acima de tudo deve ter o amor aliado ao conhecimento como guia para que a força motriz dos desejos sejam atendidos na plenitude, satisfazendo a todos daquele meio(falo de coletividade), pensei assim e vamos entendendo e nos entendendo.Mas quando(será) o conhecimento(ciência) encontrará os meios de curar ou aplacar o ódio, o egoísmo, a inveja, a perversidade e outros venenos do homem? Forte abraço.

Devir disse...

Sim, mestre, aquele meu desabafo partiu de algo pertinente a esta relatividade original da Moral, quando, apenas!, suspeitei, levado por afirmação capciosa alheia de que quero "obrigar" as pessoas a pensarem e sentirem de uma determinada forma, rfss, da forma que me agrada.
Moral funda e afunda a moral e cada (livre arbítrio!) ser social necessariamente está num ou noutro processo. Parece difícil conceber liberdade, então, para um suposto ser social? Na certa, quem prefere antes ignorar, ou sabotar outra moral, seja qual for o motivo porque sempre oriundo das regras, está absolutamente fundando sua e afundando a moral dos outros. E como isso parece natural!!!
Moral natural ou moral absoluta?
Mínima ou máxima moral?
Rss, bem humano e isso morde!!!
Mordido eu, mordido todos, essa é minha moral, fletar de maneira corajosa e possivelmente 'mais honesta' com absolutos culturais.
Outra moral minha? Sequer a falta é absoluta!
Gira o caleidoscópio...
Só encontra 'mesmos', quem é cego ou faz uso de lupas.
Guarde cegueira e lupas na geladeira, no armário, à moda antiga, as traças traçam.
Lembra a infancia e vida "anunciada" à morte do protagonista no filme The Wall...
E tantos outros filmes, livros, etc. Mas os personagens em quadrinhos da Disney são o máximo:
a vida é sempre uma perseguição, rs

Beijo de craques antes do inicio da partida, e rss a torcida vibra como se fosse um gol antecipado.

Só se fô agora