quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Na altura do rarefeito viver



WARY WAY WAR in walk man
(este é um texto de ficção, qualquer semelhança ou extremunção será mera coincidência)

Space Dementia - Muse

Escrevo
para pessoas
na esperança
- não há outra forma!

Jamais me abandone
seja na dor, ou na tristeza
seja no prazer, ou na alegria
- não há outra forma!

Estou internado no sétimo andar do Edifícil Central, HC
Cheguei as 7:22 hs, pensei, agora sou um nome, só o nome
- Vai se acostumando, as horas são as vértebras desta aventura
logo poucas pessoas se transformam em muitas, Enzo ao ouvido

Road to Perdition - Thomas Newman

Fui chamado para transplante de rin
Em casa, o telefone tocou 7:38hs, depois das formalidades
a Adriana pergunta. - Voce quer fazer o transplante?
respondo. - Esperei apenas 15 anos, e é a segunda vez
Creep - Radiohead

Meu irmão Elves entra bufando pressa
a mala ainda com a etiqueta sobre o sofá
minha mãe pula em meus ombros e me beija
na porta reabsorvo meu filho, primeiro abraço de homem

O carro voando pela rodovia, o vento no rosto
imagino o doador sofrendo diversas mortes
lembro do Alcides, completamente dôido, de raiva
recebeu o rin de um menino que fazia roleta russa

O primeiro transplante fiz na Beneficiência Portuguesa, paguei
e recebi. Tive apenas um ligeiro desconforto, deitado na mesa
prometi uma garrafa de wiske para relaxar o cirurgião, depois
de sete dias, ele cobrou, na pressa apertou o enxerto, de raiva

Sweet Jane - Patti Smith&Leonard Cohen

Nem uma letra ou suspiro mais profundo
tem influência alguma sobre a droga, o passado
na forma mais perversa marca a ferros nosso dorso
apavorante tatuagem, exasperante humanidade

Babelogue - Patti Smith
Deixar de lado escritas inspiradas
deformações artificiais da metáfora, de montagens
- o sonho do jovem arquiteto que construiu maquete do mundo
e certo dia ali encontrou alguem que havia esquecido

Alone(acústico) - Pearl Jam&Alice in Chains

(Ela)me encontra no corredor, uma guerreira, de fato e ninja
situação deslocada, febre sem tratamento, excitação
sensação de duelo, de brincadeira, do maravilhoso, de sublime
- "A vida é um desafio, meu bem, com ou sem seu pijama, ahah."

Thiss Mess We're In - Thon Yorke&PJ Harvey

No quarto, duas camas, dois homens pacientes, sobrevidas
o diálogo contornando fatalidades, lembrando erros
a saudade condensa o ar, o lado de fora na janela, mais saudade
o olhar recusa nossa origem ao fastio de silêncio, útero

Meu parceiro, Alfredo, motorista e dono do caminhão, procupado
- Meu cunhado já deve ter vendido o caminhão, com certeza!
E não pode comer, beber, pensa que não pode fazer nada
animo-o com piadas e psicologia das reações reflexas

Dia e noite, a porta no canto, abre e fecha toda hora, entra sai
enche a garrafa de água, esvasia, lava, troca o cesto de lixo vasio
olho a janela, Alfredo parado, páro, Alfredo olha a janela, TV TV TV
de repente, uma dama de branco entra em câmara lenta...
Sheela Na Gig - PJ Harvey

Porque sou o único louco ali naquela madrugada fechada
ela me joga na cama, olha na minha calça e ri, vagabunda
joga minha calça pela janela sobre as luzes da cidade e ri
destroi a tv, todo o cenário e senta sobre mim, a vaca ri...

Who The Fuck - PJ Harvey

A luz se acende, entram enfermeiras, termômetro, balança, amanheceu
a dama ainda pula, determinada a domar seu tigrão, vagabunda
todos espantados, meu suor inundando, ela batendo nas paredes
gritando, socando o teto, a vidraça se rompe, a cama voa...

Grow Grow Grow - PJ Harvey

Ela se recompõe em uma mulher frágil, olhar profundo em mim
vai se afastando lentamente - Adeus mami, adeus papi, adeus Ti
os cabelos molhados, estende as pontas dos dedos, suavemente
toca nos meus lábios uma recalcitrante lágrima e desaparece

Nothing Compares To You - Sinnead O'Connor

Acordo com a Tereza enforcando meu braço - Teve febre, teve?
Não respondo, escuto meu coração:eunão eunão eunão eunão...
Marisa arranca o cobertor - Aqui não precisamos de moleza
vai tomar banho, depois vamos fazer barba cabelo e bigode

Risingson(Underword mix) - Massive Attack

Entra a comitiva médica e sussurram e conversam e olham
o Alfredo foi transparecendo até desaparecer, eu queria fugir
minha vez, acompanhei até - Pode subir, ele está bem, opere
Então também desapareci, Alfredo estava em lamaçais...

Chop Suey - Sistem of a Down

As lâmpadas voando, o Bigode vai brincando - Rapidinho
na bacia de aço lavam o rin da cor de uma lula, 10, 9, ...
depois, na sala de recuperação, UTI pós cirurgia, a dor
perguntei para Deus, por quê?, imploro um anestésico

O anestésico não é onipresente, onisciente e nada
- Precisamos saber porque está doendo, paciência
A vida então sem filtros, sem assopros, sem marcas
não suporto receber a mais do desejo e necessidade

Retrato em Branco e Preto - Elis Regina

Uma sonda no meu pau, banho de pano e descarícias, dó
o corpo retoma irrestrito controle, o teatro fechado, pó
as pessoas dentro de um monitor, luvas nos olhos, brancas
impostura da ausência de cores, pretas, exaspero, histórias

Caladas, criaturas negadas ou adoradas ao sacrifício, real
Estou na enfermaria 364-B, a sopa colorida esfriando, Jordano
eterno menino e senhor, doutor, faz sinal da cruz ao Nietz
juraria, apontando a parede, Schop foi um desmiolado santo

Gisela olha impressionada o ratinho negro do laboratório
tentando se comunicar, patinhas dinhateiras tocando o vidro
furtivamente ela abre a tampa. Perdi a conta, tempo superfluo
quantas vezes quis furtivamente deitar a cabeça em seus ombros

Chorar, em 34 dias, tres vezes, faltou pouco. Sempre, quase chorando
Lucia, astuta, guerreira deusa índia, entra no quarto, lente no olhar
- Voce está bem, puxa!, já pelo menos sentou na cama, e a urina?
- Esse aí está se divertindo. - Conheço a raça. - Faria entender? - Eu?

Segunda Juliana, a verdadeira firmeza, amaria vencê-la na quebra
não me ajuda a levantar, levanta-me e sente prazer, algo sublime
e consegue dar notícias do que vai no ar, supõe políticas e brinca
- Creio que o brasileiro não sabe o que é isso. - Nem todos, fui!

At Home he's A Tourist - Gang Of Four

Anjos na frente das balas, a juventude, estudantes invadem
Alessandra, curiosa, lábios marrons dourados, caneta niquelada
- E como voce faz para respirar? - Tenho em mente o trajeto
Ela vai em fração de segundo volta. - Eu nasci em Franca, SP

What We All Want - Gang of Four

A enfermeira da noite, saiu de um canto na Europa, guerreira
Eu estava empapado e injuriado, vendo a parede na distância
o planeta é uma pelota escrota ali suspensa no escuro, vou...
Ela entra no quarto, pára do lado e aguarda, seus olhos, tesão

Guns Before Butter - Gang Of Four

O corredor, bom dia, bom dia, bom dia, oi, bond, bem, bum
arrastando um recipiente pelo pau, de cachecol, O Plástico
segue o vento pelo segundo corredor, uma pequena artéria
blaze azul entre milhares de aventais brancos, sabedoria, paz

proper education - eric prydiz vs pink floid

Comites, conversas de almoços, assaltos pela biblioteca
dasaparecem toda a história do hospital, ninguém é ninguém
rastro de pólvoras sob solas, na cozinha Nhá Nhá crua o frango
urólogos e rinários selam planos, coração bate lentamente

Antes dos nomes aprendemos de quina, escanteio e sinuca
a bela senhora elegante sobre tudo musgo perfura a cartela
sou um pobre diabo, faz de conta que jamais ganhei no bingo
senhora bondosa criou a auto ajuda - A Neidinha quer falar, vem

Where Is My Mind - Pixies

- Pare, deixe a brincadeira de fora, antes de tudo não existe
porque voce não pensa que é voce sempre depois de tudo?
Neide é amiga do pequeno polegar, uiva entre panos do céu
plano tênue, confundir o anão dunga, coruja vista durante o dia

Criminal - Fiona Apple

Ela teria coragem de enfrentar meus fantasmas para me salvar
só não sabe o que faria depois - Ora, não vai restar nada, depois
- É o plano, ou não? - Então, o que vamos fazer depois, diz voce
- E depois, e depois, memórias na mala, etiqueta e esquece, ok?

Shadowboxer - Fiona Apple

Passo pelo corredor da enfermaria e não vejo sequer luzes no piso
nem sou visto pelas pessoas, anonimato é prazer, horror e delírio
entro no quarto como quem não tem pressa para vomitar e vomito
Alcanço e aperto a campanhia para chamar ajuda - Estou morrendo

Nenhum comentário: